pet shop, clinica veterinaria campinas sp e clínicas veterinárias em campinas sp

INTOXICAÇÃO POR PLANTA CICA

Uma planta decorativa bastante comum em nossas residências pode se tornar um risco para nossos pets, se não tomarmos os devidos cuidados. A chamada Cica Revoluta muito utilizada em jardins das casas lembra bastante o mini coqueiro seu grau de toxicidade é alto, os primeiros sinais acontecem aproximadamente 12 horas após sua ingestão e a gravidade dependerá da quantidade ingerida. Os principais sintomas após a ingestão são: sinais e alterações no fígado, sangramento, sangramento nasal, sangramento nas fezes, os exames de sangue apresentam uma alteração nas enzimas responsáveis pelo metabolismo do fígado ou hepático causando uma disfunção na coagulação.

O se deve-se fazer caso ocorra a ingestão desta planta pois os cães são considerados animais curiosos e se forem filhotes e há um aumento de quase cem por cento de chance de que seu animal zinho explore o ambiente e ocorre um acidente de ingestão ou  seja uma ingestão acidental da planta. Pois para eles tudo significa brinquedo na maioria das vezes.
                 O que devo fazer caso meu animal em venha a ingerir um tipo de planta como esta?
R: Se o seu animal ingerir este tipo de planta você deve procurar um médico veterinário o mais breve possível pois se o cão não  for tratado emergencialmente ele poderá ir a óbito
O veterinário irá avaliar e analisar a necessidade de um tratamento de suporte para restabelecer a homeostasia do seu animalzinho
                Procure sempre a opinião de um médico veterinário.